Rua C-135, 278

Seg-Sex: 8:00 - 21:00

Reforço Escolar Online e Presencial

Funções Complexas

Os números complexos ou imaginários causaram um espanto nos matemáticos do século XIX e, os que os construíram eram taxados de loucos, malucos, imaginários! Porem, algumas décadas depois os engenheiros já utilizavam de suas propriedades para entenderem melhor vários tipos de energias potencias, campos, dentre vários outros conceitos. Surgiram a energia elétricas os modelos de circuitos, e por aí afora Na matemática, vários ramos de pesquisa foram alimentados e os méritos foram finalmente atribuídos aos “lunáticos” que os construíram. As funções complexas continuem pouco compreensíveis e são bastante estudadas hoje com o advento dos aplicativos e as linguagens computacionais. Este MPD mostra a imagem de algumas curvas. Do lado esquerdo temos um retângulo quadriculado com segmentos horizontais e verticaisazul e vermelho e a borda em preto (borda). Do lado direito, preservando as mesmas cores, as suas imagens pela função f(z) = 1/z . Outras funções podem ser selecionadas. Selecionando “Mais” surge cinco pontos no quadriculado. O do meio ao ser movido podemos ver facilmente a sua imagem. Os outros quatro pontos permitem deformar o quadriculado. Experimente!

O curso completo de Cálculo 1, 2 ou 3, EDO, dentre vários outros, pode ser acessado, via assinatura, no nosso site www.igm.mat.br ou solicitado pelo WhatsApp (62) 99699-3703.

Os cursos completos e Online disponíveis no IGM DIGITAL   podem ser acessados, via assinatura, no nosso site www.igm.mat.br ou solicitados pelo WhatsApp (62) 99699-3703.