Rua C-135, 278

WhasApp - contato

Seg-Sex: 8:00 - 21:00

Reforço Escolar Online e Presencial

Como fazer um Bizouro andar?

Quase sempre vemos na TV ou em filmes documentários que envolvem o deslocamento de robôs controlados por um computador, ou seja, percorrendo trajetórias pré-determinadas pelo seu, digamos, “pai digital”. E a pergunta natural é, como isto é feito? Obviamente a resposta é que a matemática está presente neste mistério. Sim, e uma das ferramentas matemáticas que pode fazer isto muito bem, são o que conhecemos por, curvas parametrizadas. No MPD (aplicativo) deslocamos um bizourrinho flamenguista! E você pode brincar com ele se conhecer um pouco sobre as “Equações paramétricasque são um conjunto de equações que expressam um conjunto de quantidades como funções explícitas de número de variáveis independentes, conhecidas como parâmetros. Tente!

O curso completo de Cálculo 1, 2 ou 3, EDO, dentre vários outros, pode ser acessado, via assinatura, no nosso site www.igm.mat.br ou solicitado pelo WhatsApp (62) 99699-3703.